Primeiro V-Ray Day Brasil

11334271_442997132491963_4930391661345039353_o

As últimas semanas foram bastante corridas, por isso a falta de atualização no blog. Peço desculpas de antemão, mas foi por um bom motivo!

Como havia anunciado no post anterior, tive o prazer de ser o host do primeiro V-Ray Day feito no Brasil, mais especificamente em São Paulo. Para quem não conhece, os V-Ray Days são eventos oficiais da ChaosGroup, feitos em diversos locais do mundo para reunir talentos e usuários em geral para trocar experiências, assistir palestras, masterclasses e, é claro, fazer muito networking.

Numa parceria inédita entre a Escola Melies e a ChaosGroup, realizamos nos dias 22 e 23 de maio de 2015 uma série de masterclasses e palestras com convidados mais do que especiais. Dividido em duas “etapas”, o evento contou com palestras sobre Arch Viz (maquete eletrônica) comigo e com meu amigo Victor Erthal, da Squint/Opera, e sobre Character Design com os grandes Danilo Athayde (professor da Melies e monstro da modelagem nas horas vagas), Pedro Conti, Victor Hugo Queiroz e Bruno Câmara. Em ambas, o especialista da Chaos especialmente vindo da Bulgária, Lyudmil Vanev, mostrou as novidades do último release do V-Ray para 3ds max (3.2), numa apresentação inédita no mundo inteiro.

No primeiro dia, um evento fechado exclusivo para nossos alunos lotou o cinema da Melies durante o dia todo, e pudemos mostrar técnicas avançadas e novidades em 4 masterclasses inéditas. Já no segundo dia, com a presença de nossos convidados especiais, foi a vez de case studies variados, que incluíram a criação de um estádio para a Copa do Mundo de 2014 (Arena Pernambuco, um trabalho incrível da Squint/Opera) e os personagens sensacionais de nossos convidados, que são sempre destaque em todos os sites de 3D do planeta.

O segundo dia, de fato, foi um sucesso tão grande que tivemos que buscar um local maior para o evento, que excedeu todas as nossas expectativas (tivemos 4 vezes mais inscrições do que o número inicial de vagas, o que nos fez sair numa corrida desenfreada por um lugar maior). Por isso, não se surpreendam se mais eventos como este acontecerem num futuro próximo.

Bom, já falei bastante aqui. Tenho certeza de que vocês querem ver as fotos do evento, não é? Bem, então fiquem com a cobertura fotográfica do grande Gabriel Portella. 😉

PS: E não se esqueçam: a Melies é um centro de treinamento autorizado ChaosGroup, e meu curso V-Ray Complete tem turmas online mensais. Modéstia à parte, não há lugar melhor para você aprender a utilizar o V-Ray. 😛

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s